Crenças e costumes.


Alguns grupos que conheci, acreditavam que seus costumes os diferenciavam dos demais. Sem dúvida! Mas passei a me perguntar até que ponto isso acrescentava o corpo de Cristo?
Diferentes denominações representam cada uma, uma expressão da igreja de Jesus, e isso é muito bom. Mas quando o corpo começa a ficar fragmentado, dificilmente chegamos a um consenso.
Se um cristão usa apenas roupas sociais, e outro cristão acredita que isso não passa de religiosidade, não faz diferença se ambas as casas estão em ordem e a vida está íntegra. Se uma cristã decide usar apenas cabelos longos e não usar maquiagens, e a outra acha que isso não passa de religiosidade, não faz diferença se ambas as casas estão em ordem e a vida está íntegra. Se o caminho de um cristão é do trabalho para casa e da casa para a igreja, e outro cristão acredita que isso não passa de religiosidade, não faz diferença se ambas as casas estão em ordem e a vida está íntegra. Se um cristão ouve apenas música cristã e o outro acredita que isso não passa de religiosidade, não faz diferença se ambas as casas estão em ordem e a vida está íntegra.
Não acredito que nos tornaremos melhores discutindo esse tipo de implicação. Se houve experiência de novo nascimento e regeneração, que cada um prossiga segundo o seu coração, e dentro desse assunto, novo coração.
"Porquanto, quando vocês comem, bebem ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo pela glória de Deus." 1Coríntios 10.31.

Flavio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai curtir!