Muito se tem falado pela mídia sobre isso e pouco se tem falado pela igreja sobre isso. Quando digo igreja, falo dos filhos escolhidos e aprovados por Deus. O homossexualismo está em toda parte, e não é de se espantar, pois Deus já havia dito que o mundo é peverso e jáz no maligno. Mas o que se pode espantar é a omissão da igreja sobre esse fato, nada é falado dentro delas sobre isso, e quando uma prática dessa origem é manifesta a igreja logo exclui.
Vou deixar aqui um pensamento leve e profundo sobre homossexualismo. Usando uma lógica simples, sem textos bíblicos, sem comparações, sem julgamentos, apenas uma leve reflexão.
Embora o homossexualismo tenha invadido todas as mídias e de caráter obrigatório na maioria das vezes, ele nunca entrou tanto dentro das igrejas evangélicas como agora, aproximadamente um mês depois da inauguração da primeira igreja lésbica do Brasil "Comunidade Cidade de Refúgio". Nem preciso falar da visão dessa igreja e de como as práticas sexuais denominadas características de gostos humanos asseguradas lá, são pecados odiados por Deus e que resultam na morte espiritual e carnal. Em questão disso lamento as pessoas que por ser algo "interessante", frequentam essa comunidade e são enganados por falsos profetas que ditorcem a bíblia. Isso os próprios líderes dessa igreja sabem porque já conheceram a Cristo, mas de fato não viveram com Ele. Voltando nossa atenção para entendermos a omissão da igreja e o desespero espiritual dos homossexuais, quero te convidar a explorar esse pensamento..
O Homossexualismo é pecado, como qualquer outro pecado. Uma diferença existente no pecado são os pecados que cometemos todos os dias, mesmo inocente ou ciente, mas que não são práticas comuns, pois não devem ser. Outro tipo de pecado são aqueles que já estamos amarrados, dependentes dele. Essa ótica é humana, pois na ótica de Cristo pecado é pecado. Isso serve apenas para identificarmos o homossexualismo, na qual se trata de um pecado que gera vício e não da espaço ao domínio-próprio. Diante disso, agente percebe que o homossexual é uma pessoa comum, pecadora e vazia de espírito, como todas as outras. A diferença de um cristão pra elas, é que o Cristão sabe como preencher esse vazio e tem conciência de si, sabendo o pobre pecador que é e de como depende inteiramente de Deus. Pra você entender o porque a igreja homossexual foi criada e porque as pessoas frequentam, temos dois grupos de pessoas. O primeiro grupo são aqueles que tem uma dificuldade homossexual e estam dentro da igreja e sabem que isso é algo errado. Por saberem que é errado, eles sentem culpa o tempo todo, querem sempre mostrar que estão bem, e não compartilham essa dificuldade com ninguem. Muitas vezes por não querer abanonar o pecado ou por vergonha. Esse grupo não está sendo enganado, eles escolhem serem enganados. O segundo grupo, são os homossexuais não conhecedores da palavra de Deus, por serem humanos eles também necessitam da presença de Deus por estarem mortos espiritualmente, por isso eles inclinam-se para pessoas "felizes" aparentemente e que praticam as mesmas práticas deles, pregando isso como característica humana e não como pecado. Esse grupo não escolhe ser enganado, eles são enganados. Eu colocaria ainda outro grupo que pode se ajuntar a esses, não necessariamente com práticas homossexuais, mas pela falta de contato com Deus, por nunca terem tido de fato um encontro verdadeiro com Deus. São aqueles famosos crentes que pulam de igreja em igreja.
Independente de tudo isso, a principal causa desse movimento homossexual gospel estar acontecendo é a omissão imediata dos que se dizem cristãos. Os homossexuais de modo algum estão certos com suas práticas, mas como todos nós, eles também buscam alimento espiritual, buscam Deus. Mas por não acharem dentro da igreja, resolveram criar uma própria onde o amor de Deus é distorcido. Deus aceita a pessoa como ela é e não com o pecado que ela pratica. Deus não aceita o pecado, por isso nos concede o seu perdão e tem misericórdia de nossas vidas. A igreja de homossexuais é resultado da omissão da igreja de Cristo, não digo no geral, mas a maioria. De fato a igreja não sabe como receber um homossexual, não sabe amar uma pessoa assim, a diferença dessa ótica pra uma ótica divina é que Deus vê apenas pessoas, e nós humanos vêmos categorias de pessoas. O que você faria se uma pessoa homossexual entra-se na sua igreja, iria receber? Mas como receber sem algumas palavras? Iria amar, mas como amar sem um toque, um beijo? A primeira atitude de muitos seria dizer que o inimigo está se levantando contra a igreja, ou que ela não pode entrar diante de Deus naquele estado, ou que eu posso orar aqui de longe pra ela mudar de vida. Você se sentiria bem sendo recebido dessa forma?
A conclusão disso tudo é muito simples, os cristãos estão julgando e criticando demais, mais na real o principal causador dessa cena são os próprios cristãos. A questão não é quem está ou não errado, a questão é, diante disso o que Deus espera de nós?
Primeiro é um contato real com Deus, dissernimento da palavra e um novo coração de verdade, porque só esse novo coração vai nos dar a essência do amor, que na real ele só flui de nós, mas vem de Deus. Ele espera que possamos enxergar pessoas, somente pessoas, e amá-las independente do pecado dela, porque se as pessoas te amarem dependendo do seu pecado ninguém vai te amar. Ele espera compaixão, amor por aquelas vidas. Você pode até achar que o inimigo está se levantado, mas e se a igreja resolver se levantar??
Independente de tudo, são pessoas, somos pessoas, e pra Deus a única coisa que tem mais valor são pessoas.
Antes de falar, experimente amar!
Israel Freschi

Nenhum comentário:
Postar um comentário