Quem não nasceu de novo, não pode ver o reino de Deus. (João 3.3)
Por algum tempo sempre tive uma má impressão desse verso;
"Quer dizer que, se eu não escolher nascer outra vez, então estou fora?", "Se não aderir a essa religião, então serei excluído, É isso?", Tenho que deixar de ir ao cinema, ver televisão e ouvir apenas músicas religiosas?"
Depois de um certo tempo vivendo sob a graça e os cuidados de Deus, percebi que havia distorcido essa sentença de Jesus; Não é que quem não nasceu de novo não pode, no sentido de acepção, mas quem não nasceu de novo simplesmente não consegue ver o reino de Deus, porque está além da sua capacidade, além da sua percepção. Por isso que a igreja está diante de todos, mas nem todos veem.
Quem não nasceu de novo, não consegue ver seu casamento restaurado, não consegue ver seus filhos bem encaminhados, sua vida livre do álcool, sua vida sem entorpecentes, não consegue dormir sem o contato com a pornografia, são inúmeros casos de diferentes espécies. Ainda há outros sintomas com aqueles que já estão dentro da igreja mas ainda não nasceram denovo, e por isso não conseguem ler a bíblia, não conseguem permanecer orando, confessar a palavra, abrir o coração para o próximo, permanecer no corpo da igreja e muitos outros sintomas.
Não digo que todos que fazem isso, devem reconsiderar sua experiência de novo nascimento. Algumas vêzes pode ser sinal de negligência ou algum momento difícil. O que quero dizer é que, antes de conduzir um check list cheio de perguntas a alguém, é mais fácil conduzir e trabalhar a questão de novo nascimento.
Flávio Oliveira

Nenhum comentário:
Postar um comentário