No change!


Em Eclesiastes 1.1 ao 11, vemos a reflexão de Salomão um tanto cansado da rotina e sem muita esperança, comparando uma vida em vão pelo fato das coisas acontecerem sempre da mesma forma e nada mudando. Ele usa como exemplo gerações que veem e se vão, e a terra continua no mesmo lugar e tudo com a sua devida rotina. Então Salomão usa a seguinte expressão, "existe algo novo debaixo do sol? Não, porque ela já se passou em séculos passados." Embora o desanimo e descontentamento de Salomão relatado na bíblia, não é sobre isso que vamos falar. Mas esse texto serve de contexto para um assunto de rápida reflexão.
Como Salomão, ás vezes entramos numa rotina onde cansamos e tentamos buscar algo novo, tentamos sair da roda, mas muitas vezes não conseguimos, aliás na maioria das vezes podemos dizer assim. O fato é que sempre esperamos algo novo de Deus, queremos muito viver em novidade de vida, mas o que temos oferecido de novo pra Deus? Agradecemos pelas coisas novas que Deus tem nos dado, mas e Ele? Será que Ele também tem experimentado um novo cântico dos seus lábios, uma nova adoração, uma oração diferente e mais sincera, será que Ele tem recebido algo novo de você? Nossa vida "cristã" entra numa rotina tão forte que fazemos as mesmas orações, nossa devocional é sempre no mesmo horário e do mesmo jeito, e isso resulta sempre nas mesmas desculpas para os mesmos erros e pecados.
Na verdade, essa rotina tem nome, se chama religiosidade, e quando achamos que Deus está recebendo alguma coisa, Ele nem está te ouvindo. Se não tomarmos cuidado, tudo isso vira hipocrisia, e falamos que fazemos algo quando na verdade nem Deus nos conhece (Lucas 13.26 e 27).
A vontade de oferecer algo novo à Deus não é nada sem uma atitude sincera e uma intenção real de exaltá-lo e crescer em comunhão com Ele. Não devemos oferecê-lo algo novo por alguma coisa que queremos, mas sim pelo que Ele tem feito e pelo que Ele é, esquecendo de qualquer necessidade, porque louvamos à Ele porque Ele é Deus, independente da nossa aparente situação aqui na terra.
Experimente sair da sua rotina religiosa, ouça coisas diferentes, ore de maneira mais íntima com Deus, não separe um tempo pra Deus esteja o tempo todo em contato com Ele em forma de adoração. E se preocupe com os outros, porque de você, Deus já está cuidando.

Israel Freschi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai curtir!