Wedding in Stop-Motion
Bom, acho que nada mais natural terminar essa série com o resultado de todo esse sentido que leva o namoro a ser algo para ser levado a sério. O ponto destaque de cuidados para um namoro, hoje em dia, está direcionado para o sexo, por ser também o maior problema, vilão, laço ou qualquer outra coisa que você queira chamar. Tudo em um namoro, acaba envolvendo o sexo. Pode não ser tudo, mas os grandes problemas ou tentações em um namoro, ai sim, envolve o sexo. Porém o sexo, criado por Deus, deveria ser visto como uma benção divina, e não apenas um ato prazeroso, e o essêncial de um namoro deveria ser o planejamento de uma vida a dois, servindo outras pessoas, e andando debaixo de uma presença divina que resultasse no fluir de um amor que não se limita à momentos, mas define uma vida inteira. Embora eu esteja usando o verbo "deveria", devo corriji-lo como "deve". E é disso que quero colocar em evidência agora, a benção que o namoro deve visar, o casamento.
Um casal de namorados, deve se considerar um pré-casado, meio radical né, mas o namoro não pode ser visto como um teste, "vou começar a namorar, e se der certo agente casa.". Errado! Para isso um casal antes do namoro precisam de um tempo para se conhecerem melhor e assim quando houver afinidade e um mesmo foco, ai sim o namoro acontece como preparo para o casamento. Lembrando que constantemente você estará conhecendo a sua amada/o.
Fugindo um pouco da formalidade, o namoro deve ser curtido sim, aproveitado para fazer coisas que quando se casarem pode não acontecer com tanta frequencia, é exatamente por isso que existem coisas para serem praticadas depois do casamento, como o sexo, porque no tempo certo as coisas naturalmente vão acontecendo. Não existe regra, "seu namoro tem que durar 2 anos", existe um tempo determinado por Deus, e obedecido conforme a sensibilidade do casal em ouvir o que está planejando, afinal Ele já planejou, mas você precisa estar no lugar certo e na hora certa.
O casamento é a mais bela união existente entre o ser humano (do sexo oposto). É uma aliança eterna, e uma vida sonhada e construída com zelo e amor não só do casal, mas também de um Deus que é apaixonado por seus filhos. O casamento faz de dois um só, para cuidado e amor de um para com o outro e serviço para com o próximo.
Envolver-se em relacionamentos descartáveis que não visam o casamento, é simplesmente usar um produto e depois jogar fora quando já não presta mais. Namoro é bom quando levado da maneira certa, e se isso não for terminar em casamento, então não namore.
Namoro não é um teste, é a construção de um vida, é o crescimento de um amor, é um fluir de um sentimento, e a demonstração em atitudes de um cuidado incondicional, é o zêlo por alguém que você ama e o planejamento à dois de tornar um sonho real.
Israel Freschi
Nenhum comentário:
Postar um comentário