Liberdade, mesmo que tardia.


Trazer a nossa realidade verdades bíblicas ainda é um ótimo exercício. 
Dentro desse conceito, o verso de João 8.36 tem uma série de aplicações, "Se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres".
Se apenas em Jesus somos livres, fora de Jesus de alguma forma somos cativos. Se apenas em Jesus somos livres, um dia de congestionamento ou transporte público cheio nos torna cativos a um prolongado mau humor. Se apenas Nele somos livres, um dia de trabalho sem Jesus nos torna cativos às pressões e provocações. Se apenas com Ele somos livres, um namoro ou noivado sem Jesus nos torna cativos a desejos incontidos. Um casamento sem Jesus está sujeito ao desentendimento e à disputa de forças. O relacionamento com os pais sem Jesus beira a desobediência e o desrespeito. Passar o dia sem Jesus nos torna cativos à falta de paciência e à julgamentos precipitados. Sem Jesus somos sujeitos a temores, preocupações e ansiedades. Se apenas em Jesus somos livres, sem Ele somos cativos a pecados repetitivos e não confessados.
Então por que andar sem Jesus se apenas quando Ele nos liberta da tentação de fazer o que dá na cabeça quando sujeitos a todas essas coisas somos verdadeiramente livres?

Flavio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai curtir!