Quando ouvimos a palavra compaixão, logo ligamos com o ato de ajudar os mais necessitados, certo? Correto, álias compaixão é na verdade uma ação afim de aliviar a dor de alguém. Mas acredito que no cristianismo, isso vai um pouco além.
É extremamente necessário e normal, ou deveria ser, um cristão ter compaixão pelos oprimidos, mas muitas vezes devemos agir com compaixão até em momentos onde aparentemente não vemos dor. A dor que precisamos se aproximar e aliviar, muitas vezes não está visível. Jesus teve compaixão com a humanidade, e diante de tantas pessoas, quantas delas estavam sofrendo, ou precisavam de um alívio? Pois bem, Ele teve compaixão e num gesto de amor, ele trouxe o perdão.
Essa compaixão que devemos ter, não é apenas para aliviar uma dor visível, mas aliviar uma vida perdida. Devemos ter compaixão por aqueles que de alguma forma sofrem pelo vazio que existe dentro de si. E ainda mais, a compaixão quando se trata de Reino de Deus, se iguala a todos, porque devemos ter compaixão e não apenas tentar aliviar, mas sofrer junto, tomar aquilo para si. Se alguém está sofrendo, então todos estamos sofrendo, a fim de buscarmos juntos um alívio no bom Deus. Esse é o principal exemplo de como devemos realmente se comportar como um corpo.
O único sentido disso, é deixar o amor de Deus fluir. Amar independente de quem for, amar sem entender, simplesmente amar, porque necessito de pessoas.
Israel Freschi

Nenhum comentário:
Postar um comentário