A melhor forma de se desentender com alguém, ainda continua sendo a disputa pela razão. Brigas ou desavenças são como cabo de guerra, cada um puxa para si mesmo os melhores argumentos, reivindicações, exigências, cobranças e por fim, uma postura irredutível num confronto de egos.
Mas por que brigamos tanto? Será a juventude que nos traz coragem e tolices? Quanto mais velhos ficamos, mais impacientes nos tornamos? Também!
Uma resposta nunca é fácil. Então vamos para a bíblia ver o exemplo de Jesus.
Em Isaías 53.4 a bíblia diz que Jesus assumiu todas as nossas culpas: "Era o nosso sofrimento e a nossa dor, que Ele estava suportando, e pensávamos que era por causa das suas próprias culpas."
Um casal poderia encerrar uma discussão se assumisse a culpa um do outro. Um pai e uma mãe poderiam se reconciliar se assumissem a culpa um do outro. Pais e filhos poderiam se acertar se assumissem a culpa um do outro. Colegas de trabalho produziriam mais se assumissem a culpa um do outro. Amigos andariam juntos novamente, se assumissem a culpa um do outro. Discipuladores e discipulados se cuidariam mais, se assumissem a culpa um do outro.
Numa briga quem tem a razão, quem bateu ou quem revidou? Ninguém, pois quem viu razão pra revidar hoje, verá razão para começar outra briga amanhã.
Perdão, a essência de relacionamentos.
Flavio Oliveira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário