O que é tosco e zuado, como se não fosse!


Esse título de e-mail é uma versão minha de Romanos 4.17, que diz que o Senhor chama o que não é como se já fosse. Isso significa que Deus olha o pecador como inocente através da cruz. Ele olha o frio como se já fosse quente. Ele olha o mentiroso como se já fosse sincero e verdadeiro. Ele olha o infiel como se já fosse fiel. Ele olha o imoral e impuro como se já fosse puro. Ele olha o omisso e indiferente como se já fosse entusiasmado e engajado.
Isso é olhar pela fé, e esse é o verdadeiro olhar de amor. Esse tipo de olhar tem sido meu grande desafio ultimamente, pois somos acostumado a perceber as pessoas simplesmente pela ótica do que é visível e perceptível hoje, e não pelo que elas podem ser pela ação da cruz e do Espírito Santo.
Acredito que a igreja pode ser um dos melhores ambientes para exercitarmos esse tipo de olhar, pois as pessoas chegam de um jeito, mas o Senhor já vê elas de outro. Então quem somos nós para julgá-las e classificá-las pelo nosso jeito e pelos nossos conceitos?
Que em nossas vidas seja diferente, que ao depararmos com defeitos e falhas das pessoas, agente não "taxe", classifique ou categorize pelo aparente, mas que poçamos vê-las pela ótica do aperfeiçoamento divino.
Isso é o amor que tudo crê!

Eduardo Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai curtir!