Felizes são aqueles que descobriram a real felicidade e a cada dia deixam isso fluir de dentro pra fora. Exemplo disso são as crianças africanas, que aparentementoe não tinham motivos para sorrirem e se alegrarem pelo modo de vida que vivem e pelos valores valorizados pela sociedade no geral (grana). Mas elas encontram tempo para olhar umas para as outras e curtirem o momento do jeito que é, sabendo que a vida se resume na vontade de viver, na gratidão a Deus e na ajuda ao próximo. Isso tudo só se consegue aqueles que guardam o amor Ágape (amor divino) dentro de si e compartilham com os outros. E desse amor essas crianças tem de sobra.
Ouvindo um documentário do Pastor Carlos Bezerra Junior onde ele descreveu sua viagem para África e seus momentos nas favelas africanas, ele disse uma coisa que me fez lembrar de um texto que escrevi baseado no livro do Tommy Tenney "Os Descobridores de Deus". Tommy Tenney destaca no livro a frase, "Deus não se esconde para que não possa ser achado, Ele se esconde para que possa ser encontrado." A partir dessa frase escrevi um pouco sobre o meu relacionamento com Deus e as formas que encontrava Ele. E tudo isso tem muito a ver com as palavras do Pastor Carlos Bezerra Junior. E juntando tudo, extrai um pensamento que acredito que possa fazê-lo pensar, nem que seja um pouco.
No documentário ele dizia.. "Eu estava numa das piores favelas da Africa, lá as favelas são extremamente piores que aqui no Brasil, são bem mais pobres. E eu olhava aquela situação de pobreza e abandono e perguntava pra Deus aonde Ele estava, aonde ele habitava no meio de tanta degradação e desrespeito com o ser-humano. Na mesma hora em que eu fazia essa oração, saiu um homem de dentro de uma pequena igreja e veio em minha direção, eu estava sentado e logo me levantei, e ele me disse: Deus está ali. Na mesma hora ele apontou as pessoas que estavam indo à igreja. Nisso eu percebi que Deus estava nas pessoas indo para as igrejas cantando hinos, no sorriso daquelas crianças, no amor de um para com o outro e então constrangido chorei de alegria...".
Me senti feliz ao ouvir isso e ver que a minha reflexão sobre o livro de Tommy Tenney tinha um sentido muito eficaz. Na realidade as crianças africanas tem um enorme valor dentro de si, não se precisa de dinheiro ou qualquer outra coisa para conseguir notar um simples sorriso, mas um sorriso real, com sinceridade e que não importa o momento, de uma coisa eles tem certeza, que Deus está presente em todos os dias.
Reflita sobre isso, sobre o que você tem buscado e se isso te leva ao encontro da real alegria, da real liberdade. Essa é a arte mais agradável da vida quando se tem vontade de viver, de fazer boas obras e de ajudar o próximo. Deus está sempre presente no seu dia-a-dia do mesmo jeito que Ele se faz presente no brilho dos olhos daquelas crianças africanas. Você só precisa encontra-lo, ter a vontade de sentir essa liberdade e estar cada dia mais perto do real sentido da vida, exercendo um amor contrangedor.
Deus está sempre presente, inclusive em você.
Israel Freschi

Nenhum comentário:
Postar um comentário