Nem sempre o mesmo pensamento faz um link perfeito com a prática aplicada da mente pra fora. Talvez o maior conceito de pensamento concreto aplicado se esconde atrás de algumas palavras que por vezes não dão espaço para alguma atitude, ou simplesmente se ampliam num intervalo de tempo ou não dá tempo para se notar a mesma atitude, elas ficam apenas em palavras.
Tentar contextualizar um simples argumento de que pensar em fazer não significa que você está fazendo o que está pensando, não é tão simples assim. O segredo é o momento de reflexão, sem espiritualizar a coisa, mas refletir sobre você mesmo por um momento, e ai sim, observarmos aonde chegamos, a que ponto novamente chegamos. O espiritual da coisa deixa para o momento de pensar positivo, não igual Augusto Conte, mas longe de filosofar; saber que o que você é, não é apenas fruto daquilo que você faz, mas também daquilo que você pensa. Tarefa difícil sincronizar as suas atitudes com o que você acha ser o correto né.. e os seus erros, falhas, idiotices, tolices, que na maioria das vezes você é o primeiro a achar que não foi nada demais, depois se julga e na sequencia rola aquele sentimento do porque eu fiz isso, ou o porque estou agindo assim. De fato, se suas atitudes estão longe de estar na mesma pegada que o seu pensamento correto, então todos os seus outros pensamentos estão encontrando dificuldade de se expressar em atitudes.
Não é nenhuma sessão de psicologia, mas apenas uma observação da própria vida. Lembra do segredo da reflexão? Então, ele vem acompanhado com a certeza de manter o pensamento no positivo, e nesse caso o positivo é alguém melhor que você, que pensa de você algo melhor que você mesmo, aliás melhor ainda do que realmente você tem sido. O lance de saber que o bom Deus pensa algo bom de mim, me dá um gás pra conseguir chegar aonde de fato eu não chegaria. Isso limita minha atitudes não pensadas, e reverte o meu pensamento em atitudes, já não faço o mal que não quero fazer, mas começo a fazer o bem que reflete na minha mente.
Não mantenha tudo espiritual se você também é carne, suas atitudes também mudam o redor no mundo que você vive, a diferença está que o seu coração não é mais pedra, então ele te dá um pensamento mais suave, e rola naturalmente nas suas atitudes. Por mais que você tenha dificuldades e erros, aquilo não te domina mais, porque você tem a certeza, mesmo em pensamentos, de quais devem ser suas práticas.
Se isso não der certo na lata, respira e tenta de novo, você sempre pode tentar de novo.
Você não pertence aquilo que você é, mas aquilo que você pode ser. Na dúvida, leia Romanos 7 (da bíblia), ou até mais se estiver afim.
Israel Freschi

Nenhum comentário:
Postar um comentário