"I have a dream!"


Em teoria, a maioria sabe quem foi Martin Luther King. Mas quero compartilhar uma visão um pouco mais ampla sobre o conceito de Martin e como seu pensamento ia bem mais longe. Mas isso com poucas palavras...
Ele foi um americano que demostrando amor através de atitudes mudou influências e padrões da socidade não só americana mas mundial. Lutou sua vida inteira contra a desigualdade racial, valorizando o lado pessoa e não a cor de pele. O principal papel dele como cristão, foi praticado com atitudes que independente do objetivo, enfatizou muito a sociedade cristã. A base do cristianismo se resume em relacionamentos, pessoas. Ele queria tanto deixar isso visível que não se preocupou com qualquer outra coisa, mas sabia que a vontade do bom Deus estava se realizando ali.
A boa e agradável que Martin Luther King nos mostrou, não se fecha apenas para o ¨diga não ao racismo¨, mas para sua vida num todo. Se você der um look na vida dele, vai perceber fácil que um suave amor colava muito com ele em todo lugar. E se essa luta não fosse para honrar o principal valor pra Deus (pessoas) nada disso teria sentido e consequentemente ele não estaria nos nossos pensamentos e nas nossas influências.
A idéia principal que quero deixar aqui é exatamente essa, muito mais do que apenas enxergar pessoas, tente dar a elas o valor que cada uma tem, independente de tudo. Não falo aqui de igualdade racial, mas moral. Isso serve tanto para o seu músico favorito, tanto para aquele carinha vendendo bala no farol. Quando se tem um novo coração e deixa o bom Deus colar bem de perto na sua rotina, esse amor se torna natural. Ele simplesmente vem e te constrange te dando uma vibe totalmente agradável pra você expressar isso com quem você estiver. Felizes aqueles que descobrem as boas obras e as praticam.

 Pessoas, Ele se importa com pessoas.

Israel Freschi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai curtir!