Aproveitando a época de eleições, e suas cidades já com seus canditados eleitos (ou contratados), quero levá-lo a um pensamento leve, simples sobre algo pesado, promessas de políticos.
Bom, vale concordar com várias promessas, e achar um tanto interessante, mesmo com tal dificuldade para colocá-las em prática. Mas nenhum político lembra disso na hora de pedir votos, não é mesmo? Algumas promessas parecem até impossíveis, não é? Mas na real não parecem, elas são impossíveis. E é exatamente sobre o maior alvo de promessas que vamos apenas refletir, a desilgualdade social.
Sim, a desigualdade social é a maior causa de todos os problemas de uma cidade, ou simplesmente de uma comunidade. São inúmeras as promessas para se acabar com a desigualdade social, mas isso é extremamente impossível.
Enquanto houver cargos, diferenças absurdas monetárias, desvalorização de pessoas, alto crescimento individual, preconceito... nunca entraremos num estado de igualdade social. Isso não está totalmente ligado a pobreza e cultura, essas coisas também fazem parte, mas acredito que o principal fato de existir essa desigualdade é o individualismo, sejam de pessoas ou sejam de governos.
Agora vamos ao grande segredo, sabe o único jeito dessa desigualdade acabar? Vamos até o livro de 2Timóteo 4.8 - "Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas também à todos os que amam a sua vinda." A organização no céu é um tanto diferente não acha? Pois é, a grande sacada é que lá não haverá cargos de importância maior ou menor, todos seremos iguais, assim como também somos aqui na terra, mas o homem não enxergou desse jeito. Você pode até me falar, "mas como aqui teremos todos os mesmos cargos e a mesma importância, isso é impossível..", sim, muito impossível, e é exatamente por isso, que ainda continuaremos sofrendo com a desigualdade social, mas quando digo sofrendo não generalizo, porque apenas sofrem aqueles que se importam com outras pessoas.
Por aqui, na terra, há um número limitado de coroas, reinos e cargos importantes. No céu é diferente. As recompesnsas celestiais não são limitadas a um número escolhido, mas a todos os que amam a vinda de Cristo. Vale muito a extrema atenção na palavra "todos". A coroa dita na bíblia não está separada a um punhado de pessoas da elite, ela abrange um céu inteiro de filhos de Deus.
Se você acredita em igualdade social, alegre-se, pois um dia ela chegará! Muitos foram os que morreram sonhando com isso, porque sabiam que era possível, assim como Martin Luther King. Mas não por aqui. Agora se você contribue mesmo que indiretamente para a desigualdade, um dia essa coroa vai cair, e o que realmente vale a pena, não será mais possível.
Israel Freschi

Nenhum comentário:
Postar um comentário