O livro de Gênesis apresenta o princípio de todas as coisas. Idenpedente correntes religiosas, cetismo e ateísmo, estamos falando de um livro milenar. Esse é exatamente o problema, não lemos esse livro sob a perspectiva de Paula: "Que a mente de vocês seja renovada, para que saibam a boa e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.1-2.
E disse Deus: "Que haja luz! E houve luz." Gênesis 1.3. O evangelho apresenta uma proposta de recomeço. A mesma ordem se repete como um convite que não lemos nas estrelinhas.
Que haja luz em seu casamento, que haja luz em seu namoro ou noivado. Que haja luz no seu relacionamento com seus pais, em sua ocupação profissional ou naquela proposta que você ouviu. Que haja luz nas decisões que você precisa tomar e em seu relacionamento com Deus...
Quando temos a palavra de Deus identificamos as coisas em nossa volta. Quando passamos a enxergar através desse prisma, podemos atender outro conselho de Paulo: "Pegue a sua vida, o seu dormir, o seu comer, o seu trabalhar, o seu descansar e coloque diante do Senhor como oferta suave." Romanos 12.1.
Flavio Oliveira

Nenhum comentário:
Postar um comentário