Efeito Sanfona.


Posicionamento. Constância. Crescimento. Intimidade. Prioridade.
Uma vez que você tem a oportunidade e o privilégio de saber que você é tão amado por Deus a ponto de Ele entregar seu filho amado pra morrer no seu lugar, pra que um dia você possa morar com Ele no céu e passar a eternidade lá na glória, não é possível viver se não for pra Ele.
Paulo e muitos heróis da fé abriram mão de tudo para cumprirem o chamado, o propósito que Deus tinha para a vida deles (e para as nossas), que é pregar o evangelho a toda criatura. Deus não precisa da gente, mas Ele quer nos usar na sua obra, Ele quer usar as nossas vidas pra levar luz e esperança às pessoas ao nosso redor. Se Paulo e outros não tivessem levado essa tarefa a sério, não conheceríamos a verdade.
Tá, mas e ai? Foco. Onde estamos focando? Onde estamos depositando a nossa esperança? O que estamos fazendo de nossas vidas? Estamos vivendo pra Deus ou vivendo pra nós? Estamos interessados nas coisas de Deus ou nas nossas coisas, nos nossos interesses?
Jesus disse em Mateus 16:25 que quem quiser salvar a sua vida a perderá, mas quem perder a vida por Sua causa, a encontrará.
Quando conhecemos esse amor tão grandioso que Deus tem por nós, algo muda dentro de nós. Saber que somos amados por alguém que prometeu nunca nos deixar deveria ser o nosso maior motivo de gratidão. Mas o que temos feito com esse amor imerecido que recebemos? Temos buscado viver de acordo com a vontade Dele? Temos buscado Sua face, entregado nosso viver em Suas mãos? Temos sido dependentes Dele? Temos confiado Nele? Temos nos alimentado Dele, através da leitura da palavra? Temos conversado com Ele através da oração?
Dizemos que somos cristãos, que Cristo é o nosso bem maior, mas isso é verdade? 
Aonde estão os seus olhos? No aqui, no agora ou na eternidade?
Creio que Deus nos ama demais, e que ele deseja que caminhemos de acordo com Sua vontade porque ele quer que sejamos puros, santos, guardados por ele e felizes. Ele, mais do que ninguém se alegra com o nosso sucesso, com os nossos sonhos conquistados. Ele quer que estudemos, que tenhamos uma profissão agradável, que tenhamos amigos, que namoremos e casemos, que viajemos, que dancemos, que curtamos a vida. Mas o que ele mais deseja é ser nosso amigo. Ele anseia e se alegra quando ouve nossa voz em oração. Ele se alegra quando dedicamos tempo com Ele, para o conhecer, para desabafar, para estar simplesmente junto com Ele.
Então por que a gente desanima? Por que não o buscamos? Por que ficamos sempre num efeito sanfona espiritual? Porque quando estamos quebrados e machucados nós corremos pra Ele, mas quando tá tudo numa nice a gente esquece, o colocamos em segundo plano.
Precisamos de foco gente, de constância. Pra correr a carreira que nos é imposta, precisamos crescer no Senhor. Somos falhos e vamos tropeçar muitas vezes, mas não podemos parar, não podemos regredir. Não podemos ficar "dodóis" pra sempre.
Se posicione. Estabeleça um compromisso com Ele e seja firme. Pare de se contentar com migalhas, pare de ser um anêmico espiritual, saia do efeito sanfona, pare de se distrair com coisas passageiras. Foque no eterno, foque Nele.
Crie intimidade com Ele, queira mais Dele em você, busque sua presença. Queira ser alguém melhor por ele, através dele e para ele.
Lembre-se que Ele cuida de você.


Mateus 6:33 - Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.


Ele é fiel, mesmo quando nós não somos.

Ximene Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai curtir!