No mês de maio de 2011, o mundo foi impactado pela notícia da execução do terrorista Osama Bin Laden pelos soldados de uma força especial da Marinha do Estados Unidos.
Através dos avanços da tecnologia da comunicação, satélites e internet, o ataque norte-americano à casa fortaleza de Bin Laden foi acompanhado online pelqas máximas autoridades da Casa Branca, incluindo o presidente Obama. Imediatamente após o ataque ter terminado com a morte do terrorista, o mundo inteiro pode ouvir a notícia e ver o seu esconderijo em chamas no Paquistão. Em muitos lugares nos Estados Unidos e em outros lugares da terra, houve várias manifestações de alívio e alegria pela morte do líder da Al Qaeda, incluindo de certas autoridades de países da Europa e até mesmo do atual secretário geral da ONU, o sul-coreano Ban Ki-moon.
Quando tudo isso chegou ao meu conhecimento, o Espírito Santo me fez lembrar uma passagem fantástica do livro de Apocalipse, onde se descreve o mundo inteiro assistindo a morte das duas testemunhas cristãs que vão aterrorizar as nações durante o governo monstruoso (a besta) do anti-Cristo.
"Estes homens têm poder para fechar o céu, de modo que não chova durante o tempo em que estiverem profetizando, e têm poder para transformar a água em sangue e ferir a terra com toda sorte de pragas, quantas vezes desejarem. Quando eles tiverem terminado o seu testemunho, a besta que vem do abismo os atacará. E irá vence-los e matá-los. Os seus cadáveres ficarão expostos na rua principal da grande cidade, que figuradamente é chamada Sodoma e Egito, onde também foi crucificado o seu Senhos. Durante três dias e meio, homens de todos povos, tribos, línguas e nações contemplarão os seus cadáveres e não permitirão que sejam sepultados. Os habitantes da terra se alegrarão por causa deles e festejarão, enviando presentes uns aos outros, pois esses dois profetas haviam atormentado os que habitam na terra." Apocalipse 11.6-10
Então, sempre que eu lia esta passagem que já conheço desde minha adolescência e até alguns anos atrás, isto tudo parecia algum tipo de ficção, que agente cria por ser a Palavra de Deus, mas que não via como isto poderia se realizar.
Depois dos grandes avanços da tecnologia, isto começou a fazer sentido. Mas especialmente agora com este acompanhamento mundial da morte de Bin Laden, que é quase uma "avant-premiere" das cenas do apocalipse, podemos perceber que aquilo que foi profetizado há mais de 2000 anos atrás, já tem todas as condições de se cumprir. Parece o Senhor Deus falando a nós, seus discipulos: "Estão vendo? Tudo já está devidamente preparado para que todos estes eventos se cumpram em um tempo muito próximo."
"Eis que venho sem demora, guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." Apocalipse 3.11
Quantas riquezas você já tem recebido do bom Deus: salvação, o Espírito Santo, família, irmãos, discípulos, ministério, dons, recursos financeiros... ? Você está administrando tudo isto com a mentalidade de multiplicar todos estes bens que o Senhor lhe tem dado? Senão fizermos isto, acabaremos reprovados pelo Senhor, pois Ele deseja que multipliquemos todos ps bens que Ele nos dá, para recebermos a coroa da vitória.
"Se, por outro lado, temos poucas riquezas espirituais, é tempo mais do que urgente de buscá-las no Senhor." Apocalipse 3.18
O espetáculo da morte de Bin Laden já acabou com seu sepultamento no mar, mas aquelas duas testemunhas que representarão a igreja perseguida, embora muito poderosa desta época já tão próxima, ressuscitarão ao fim de três dias e meio, e subirão aos céus, trazendo muito temor ao mundo inteiro (Apocalipse 11.11-14), tudo isto será uma antecipação do arrebatamento de toda a igreja na volta de Cristo, e da destruição final de Satanás.
Carlos Alberto Antunes.
via. Revista da Comunidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário