mais Amor..


Todas as coisas boas que acontecem nas nossas vidas dificilmente ficam guardadas com a gente. A vontade de compartilhar com os outros é um ato específico do ser humano. Mas nem sempre acontece assim. E sem percebermos, acabamos guardando coisas boas apenas para nós mesmo, esquecendo de que outros também podem se sentir bem com o que nós temos pra compartilhar.
Baseado na palavra de Mateus 18.11-17 conseguimos extrair a maior importância para Deus, pessoas. Nosso Pai deseja que todas as pessoas o conheçam e tenham a mesma salvação que nós temos. Pra isso, ele espera que nós irradiemos o amor que ele tem por nós aos nossos irmãos. O problema é que muitas vezes nós nos esquecemos disso. Conhecemos esse amor, desfrutamos da graça imerecida de Deus, mas focamos tanto nos nossos umbigos que esquecemos do próximo. Nossos problemas, nossas necessidades, nossos sonhos passam a ser prioridade. Tipo, nossas conquistas são importantes para Deus, mas o que ele mais deseja é que juntemos tesouros no céu. E como faremos isso? Vivendo uma vida que o agrade, fazendo o que ele deseja, que é amar os nossos irmãos. Dá pra correr atrás do que nos importa, mas isso não pode ser prioridade. Devemos focar no eterno, e não no que é terreno e a traça corrói.
Precisamos examinar as nossas vidas e tomar cuidado para que as nossas palavras não soem "mortas". Como falar desse maravilhoso amor de Deus se nós não vivermos esse amor? Muitas pessoas só serão tocadas por Cristo através das nossas atitudes. Temos que tomar cuidado para não falarmos o que não vivemos.
Devemos amar as pessoas e usarmos coisas, não o contrário, que muitas vezes ocorre na nossa sociedade e infelizmente, no nosso meio.

Cristianismo resume-se a amar pessoas. Devemos valorizar o que Deus valoriza: pessoas.

Ximene Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai curtir!