Um real sentido da coisa.


Todas as pessoas já passaram por sérios problemas. Mas nem todas deram a volta por cima. Muitas vezes surgem as questões: Porque passamos por provações? Por que sofremos? Por que Deus permite que soframos?
I Pedro 1.3-7 nos dá uma dica..
"6. Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação.
7. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, é muito mais valiosa do que o ouro, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado."
Jesus disse que teríamos aflições, mas que mantivéssemos o bom ânimo. É necessário sermos provados para que a nossa fé seja genuína, que não altere apesar das circunstâncias. Quando sofremos, ficamos mais próximos e dependentes de Deus, o que não acontece muito quando estamos numa nice, não é verdade? A nossa oração não é mais humilde quando precisamos do socorro do Senhor? Ele se achega a nós quando vê em nós corações quebrantados.
Em II Timóteo 3.11b e 12 Paulo diz: "Mas de todas estas coisas Deus me livrou! De fato todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos."
É gente, em alguns momentos não será fácil, mas "vamo que vamo". Jesus está com agente. Ele está voltando e temos que estar preparados. Onde temos depositado a nossa esperança? Estamos firmes ou vacilantes?
Lembremos que os nossos sofrimentos momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles (II Corintios 4.17). E quando os dias forem bons, aproveite-os bem, mas quando forem ruins considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro (Eclesiastes 7.14).
Apesar da dor, temos que pensar que essa prova está nos moldando e que tudo está no controle de Deus. Ele pode usar o nosso sofrimento momentâneo para que testemunhemos a sua graça, o seu amor e o seu cuidado por nós aos nossos irmãos.

Relaxa, Ele sabe o que está fazendo. Confie!

Ximene Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai curtir!